O Projeto Aracaju Acessível promove amanhã (18) uma Live em parceria com o Movimento Web Para Todos. O encontro online, que acontecerá às 17 horas nas redes sociais do vereador Lucas Aribé, vai tratar sobre estratégias para eliminar as barreiras de acesso a sites e marcará o lançamento oficial da campanha #ImagensQueFalam na capital sergipana.

Durante o painel virtual acessível serão apresentados os resultados de uma análise básica de acessibilidade para a navegação em quatro sites governamentais de Aracaju e do Estado de Sergipe. “Além de validar a página principal desses sites com a ferramenta do próprio Governo Federal, os especialistas do Movimento analisaram sete pontos de extrema importância para a garantia da acessibilidade que devem ser seguidos na criação de páginas web”, explica Aribé, acrescentando que a Live será conduzida em parceria com a idealizadora do MWPT, Simone Freire.

O objetivo da transmissão, segundo informações do vereador, é detalhar o impacto direto da acessibilidade online para a inclusão, igualdade e autonomia de todos os cidadãos. “O acesso à informação e à comunicação é um direito protegido pela Lei Brasileira de Inclusão. Por isso, é necessário discutir o tema, conscientizar e fornecer instrumentos de orientação com as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade”, afirma Aribé.