No próximo dia 21, a partir das 14h, acontece a sétima edição do Afoxé de Odé. O cortejo traz a magia dos tradicionais afoxés, também conhecidos como Candomblés de rua, que integram diferentes contextos da música ritual religiosa afrodescendente ao som dos atabaques e agogôs do povo de Odé. Um evento cultural e religioso que busca congregar adeptos, simpatizantes, autoridades e todo o povo de santo.

O Afoxé já faz parte do calendário cultural oficial do município de Nossa Senhora do Socorro. Um tributo à história e legado religioso vivenciado e cultuado por milhares de adeptos, visando a promoção da diversidade religiosa, com o intuito de acabar com o preconceito e a intolerância e reafirmar a força ancestral da cultura negra, com muito ritmo, dança e canto. Este projeto é uma realização do Abassá Maria da Paz, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Silvia D´Oxum.

Nesta edição de 2018, o cortejo contará com as participações especiais dos Afoxés sergipanos, Di Preto, Omo Oxum, Ogum Marinho e da companhia de dança “Nova Era”. O cortejo recebe total apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O evento já é sucesso e a expectativa do público em torno do evento já é grande. O cortejo terá concentração no Shopping Prêmio, às 14h e seguirá até o Instituto Revida, na avenida Coletora “C”, nº 646, Marcos Freire II.