Publicação: 23 de fevereiro de 2010Categorias: Notícias

Árvore do Conhecimento revela práticas mais adequadas de cultivo

Já está no ar a mais nova Árvore do Conhecimento da Agência de Informação Embrapa, exclusivamente destinada à cadeia produtiva do arroz. O conteúdo, organizado por cerca de 60 pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), faz parte da estratégia de ação resultante da parceria entre a Embrapa e o Programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A proposta é intensificar o acesso de informações científicas, principalmente para extensionistas, principais responsáveis por facilitar o desenvolvimento das atividades agrícolas e orientar o homem do campo sobre as práticas mais adequadas de cultivo.

O arroz é um dos temas considerados prioritários pelo programa do Governo Federal, definido em função das metas de ampliação da segurança alimentar A Árvore do Conhecimento do Arroz é primeira da série de doze novas árvores que as unidades de pesquisa, em conjunto com a Embrapa Informação Tecnológica e a Embrapa Informática Agropecuária, vão disponibilizar na web, por meio do endereço eletrônico.

Os temas selecionados são milho, caprinos de leite, ovinos de corte, uva, maçã, tomate, mandioca, café, suínos, frango de corte, feijão caupi e caju. Informações: www.embrapa.br/agencia.