CDJBC realiza encontro microrregional da ASA em Aracaju 

A organização não-governamental Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), Unidade Gestora Microrregional do Programa 1 Milhão de Cisternas – da Articulação no Semi-Árido (ASA), promove amanhã, 30, e sexta-feira, 31, um Encontro Microrregional em Aracaju.

O encontro, que acontece na sede da Casa das Irmãs Teresinhas, na praça Siqueira de Menezes, 61, bairro Santo Antônio, terá a participação de comissões municipais da ASA que integram o programa. O objetivo do evento é desenvolver e conscientizar as comissões que entrarão no processo de construção de cisternas. O evento será encerrado na sexta-feira, 10h, com uma discussão sobre a Caravana em Defesa do Rio São Francisco e do Semi-árido que estará em Aracaju no mesmo dia. O CDJBC participará das atividades da caravana.

Atualmente, a instituição desenvolve o programa em onze municípios sergipanos: Canindé do S. Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Nossa S. da Glória, Pinhão, Simão Dias, Lagarto, Pedra Mole, Macambira e Nossa S. Aparecida. Nestes locais, a instituição já construiu 5.936 cisternas através do programa, que possui o financiamento da Petrobras, do MDS, Febrabran e OXFAM e Programa Fome Zero.