Especializado em análises laboratoriais, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) mobilizou seu corpo técnico para a produção de álcool em gel, item essencial na prevenção ao novo coronavírus. O material será doado a instituições filantrópicas e órgãos públicos.

A ação faz parte de um Programa de Doações do ITPS, cujo objetivo é destinar gratuitamente álcool em gel, máscaras e materiais de limpeza, como água sanitária, detergente e sabão líquido. As ações estão sendo realizadas com recursos do convênio firmado entre o ITPS e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Para reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o ITPS também está fornecendo gratuitamente água ultrapura para as instituições e farmácias que estão produzindo álcool em gel para doação.

Além disso, a instituição disponibilizou a análise para determinação de teor alcoólico em álcool etílico nas formas líquida e em gel. O serviço, que aponta a eficácia do produto contra o coronavírus, está disponível para órgãos públicos, empresas privadas e pessoas físicas.

Informações: itps.se.gov.br.