Por meio de mais uma ação de educação ambiental, o Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras realizou nesta sexta-feira (31), uma oficina de sabão fabricado a partir de óleo reciclado. Voltada para 20 pescadores e pescadoras, a oficina aconteceu no turno da manhã, na Colônia de pescadores de Laranjeiras, que é parceira na realização do evento.

O objetivo foi conscientizar a população pesqueira e ribeirinha a respeito do descarte inapropriado do óleo doméstico usado e dos prejuízos que esse material causa ao Meio Ambiente. “Além disso, os conhecimentos adquiridos na oficina permitirão a geração de renda para os pescadores. A ideia é que essa formação forme multiplicadores dentro da Colônia de Pescadores”, explica a assessora de educação ambiental do Projeto Azahar, Aldjane Moura, apontando que a Associação reúne 700 pescadores da sede de Laranjeiras, de povoados e de cidades circunvizinhas.

O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras é uma realização da UFS e Fapese em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.