Publicação: 22 de junho de 2007Categorias: Notícias

Dia do Migrante foi comemorado com um café junino

Na última terça-feira, dia 19, foi comemorado o Dia do Migrante. O Centro de Apoio ao Migrante, ligado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), comemorou a data com um café junino, com um cardápio repleto de comidas típicas.

Para quem não sabe, o Centro de Apoio ao Migrante, com capacidade para atender 60 pessoas, hoje tem 20 albergados. Cada atendido pode passar até cinco pernoites; apenas idosos, gestantes, mães com crianças ou pessoas com problemas de saúde podem passar o dia no albergue.

A entrada no albergue é permitida a partir das 17 horas e a pessoa se dirige à recepção para fazer o cadastro no livro de registro; recebe um kit de higiene (com escova e creme dental, sabonete, toalha, sabão em barra para lavar roupas) e segue para o banho.

Logo após o jantar, é feito o atendimento social e, em seguida, às 20 horas, homens e mulheres dirigem-se para suas alas para o recolhimento. Durante estes cinco dias, cada albergado tenta conseguir emprego, resolver questões pessoais ou viabilizar a volta para sua cidade, através do atendimento social do albergue e do suporte da Seides. Informações: (79) 3214-3266.