Edital das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres


A UN Women, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres, publicou seu edital anual para selecionar projetos que serão financiados pelo Fundo Fiduciário das Nações Unidas para eliminar a Violência contra a Mulher, criado em 1996. Organizações brasileiras podem enviar propostas. O Fundo financiará projetos com recursos que vão de trezentos mil a 1 milhão de dólares (seiscentos mil a dois milhões de reais, aproximadamente) e tenham dois a três anos de duração.

Entidades menores podem enviar projetos com limite mínimo de recursos menor, de cem mil dólares (duzentos mil reais). O prazo para envio de projetos é dia 21 de janeiro. O edital dessa oportunidade está em português, porém os projetos só podem ser enviados em inglês, francês ou espanhol. Informações: http://www.unwomen.org/how-we-work/un-trust-fund/application-guidelines.

Organizações sociais podem enviar propostas para a sétima rodada de financiamento do Fundo das Nações Unidas para a Democracia, que recebe propostas do mundo todo para apoiar projetos que fortaleçam a sociedade civil, os direitos humanos e a democracia. O apoio financeiro será de 50 mil a 400 mil dólares por projeto (100 mil a 800 mil reais, aproximadamente).

A prioridade do fundo é apoiar organizações locais e que desenvolvam seu projeto em um único país, mas não há, nessa chamada, restrição geográfica para apresentação de propostas. O edital encontra-se disponibilizado em inglês e francês na página do Fundo, onde deve ser feita, online, a apresentação da proposta. Os projetos poderão ter duração máxima de até dois anos e devem ser enviados até o dia 31 de dezembro deste ano, também em inglês ou francês. Informações: http://www.un.org/democracyfund.