Publicação: 27 de novembro de 2011Categorias: Notícias

 Em vídeo, atores e atrizes alertam para a necessidade de parar a hidrelétrica Belo Monte

Mostrar que a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no leito do rio Xingu, no Pará, é uma loucura, foi o objetivo do Movimento Gota D’água ao criar um vídeo de conscientização que está rodando as redes sociais. O vídeo, estrelado por 19 atores e atrizes – bastante conhecidos entre o público brasileiro – é uma conversa, uma explicação clara sobre o que é Belo Monte e sobre os problemas que a construção do mega-empreendimento poderá causar.

No site do Movimento Gota D’água (www.movimentogotadagua.com.br) é possível assistir à produção de cinco minutos e assinar uma petição que pede à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia empenho para evitar um desastre ambiental de proporções gigantescas.

A petição pede que seja dada atenção aos argumentos dos povos do Xingu e às explicações dos técnicos e ambientalistas envolvidos na busca de soluções efetivas para um desenvolvimento sustentável. Pede ainda o fim ‘dos discursos ambientalistas de palanque’ e, em especial, a interrupção imediata das obras de Belo Monte.

Até o momento, 1.120.259 pessoas já assinaram. Além de fazer sua parte firmando a petição, os protagonistas do vídeo pedem que ele seja passado para dez amigos. Após conseguir ultrapassar um milhão de assinaturas o próximo passo é entregar o documento à presidenta Dilma.

Clique aqui para acessar o vídeo e assinar a petição