coloridoO Fundo Global para a Igualdade, mantido pelo Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho, do Governo dos Estados Unidos, está recebendo propostas de organizações do mundo todo que queiram apresentar projetos de proteção e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). O Fundo conta com cerca de três milhões de dólares a disposição, para iniciativas entre 100 mil e 500 mil dólares, algo em torno de 230 mil a 1 milhão, cento e cinquenta mil reais.

O Fundo Global para a Igualdade foi lançado em 2011 e conta com o apoio dos governos da Dinamarca, Finlândia, Franca, Alemanha, Islândia, Noruega, Holanda e Suécia, além de outras organizações da sociedade civil. A apresentação de propostas está dividida em duas fases, sendo que na primeira deve-se apresentar apenas uma carta de interesse (statements of interest – SOI), com o projeto resumido e de no máximo duas páginas.

Cada organização pode apresentar até 4 cartas de interesse. Organizações interessadas devem cadastrar-se na página do Governo Americano que faz a gestão dos financiamentos, caso ainda não tenham esse registro, pois ele leva cerca de uma semana para sair. O prazo limite para envio das propostas é dia 16 de janeiro, no fuso horário americano, e em inglês. Por isso, na ABCR, sugerimos que as propostas sejam enviadas até o dia anterior, 15 de janeiro. Informações: www.grantsolutions.gov.