Inscrições abertas para voluntários ao CVV Samaritano 

O Posto do Programa de Valorização da Vida (CVV-Samaritano), que funciona no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), estará realizando no próximo sábado, dia 25, às 14h, um curso gratuito para pessoas que desejam se tornar voluntárias no programa.

O  CVV  é um programa de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Existe no Brasil há 45 anos, contando atualmente com 58 postos espalhados pelos estados, municípios brasileiros e congrega mais de três mil voluntários. O CVV dá apoio emocional às pessoas que se encontram angustiadas, deprimidas, solitárias ou até mesmo pensando em por fim à própria vida.

Os interessados precisam ter disponibilidade de tempo para dar um plantão semanal de quatro horas que poderá ser durante o turno da manhã, noite ou ainda aos finais de semana. As atividades de capacitação para novos voluntários acontecem no auditório do Sesc, localizado na rua Dom José Thomaz, 235, bairro São José, em Aracaju.

As pessoas que desejarem fazer parte do programa devem ligar para (79) 3213-7601 das 12h 30min às 23h e fazer a inscrição.