Publicação: 25 de março de 2026Categorias: Notícias

O Instituto Chamex lançou o 6º Edital Educação com Cidadania, que vai selecionar seis projetos sociais e educacionais de organizações da sociedade civil em diferentes regiões do Brasil. As inscrições estão abertas até 3 de abril. O edital é voltado a organizações sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvam iniciativas alinhadas às frentes de atuação do Instituto. Cada projeto selecionado poderá receber apoio financeiro e suporte técnico especializado, com período de execução entre seis e oito meses, a partir de agosto.

A chamada tem como base quatro frentes estratégicas: apoio a soluções para desafios do sistema educacional; defesa da infância como etapa essencial para o estímulo à criatividade; ampliação de oportunidades para jovens na economia criativa; e valorização da criatividade como ferramenta de aprendizagem, geração de renda e fortalecimento da cidadania.

Além do apoio financeiro, as organizações escolhidas participarão de workshops sobre gestão de projetos, incluindo temas como teoria da mudança, planejamento estratégico, monitoramento de indicadores e captação de recursos. O resultado final será divulgado no site do Instituto Chamex em 1º de junho de 2026.

Fonte: institutochamex.com.br