instituto-gbarbosaNa última segunda-feira(16) o Instituto GBarbosa (IGB) promoveu o 1º Workshop de Liderança com cooperativas de reciclagem. Com o objetivo de formar líderes de cooperativas de reciclagem, grupos organizados e não organizados, no segmento de reciclagem e gestores socioambientais, o evento contou com uma programação com palestras e discussões acerca do cooperativismo.

Através de palestras sobre a atuação do Ministério Público junto às cooperativas, com a presença de Aragão Brito, assessor do Ministério Público Estadual e Adriano Santos, presidente da Central Recicle e monitor de incubação do projeto do IGB, ´Reciclando Realidades´, os presentes começaram a capacitação para se tornarem cooperados profissionalizados.

A ação contou também com abordagens motivacionais, temas ministrados pelo vice-presidente do Instituto GBarbosa, Fabio Oliveira, a coordenadora do projeto ´Reciclando Realidades´, Daniele Gama, e a psicóloga do projeto, Lidiane Rosa Dias. Além disso, houve palestra sobre relações interpessoais com o professor Antônio Neto. Para o cooperado da Reviravolta – Cooperativa de reciclagem de Nossa Senhora do Socorro, Josivaldo dos Santos, o workshop serviu para passar informações importantes.