Publicação: 22 de setembro de 2007Categorias: Notícias

Ipaese capacita mais de 60 jovens no projeto Surdo Sim

Mais de 60 alunos com deficiência auditiva assistidos pelo Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese) estão sendo contemplados com o projeto social "Surdo Sim". A iniciativa é realizada por meio do Programa Fome Zero, em parceria com a Petrobras.

O programa tem o objetivo de promover a inclusão escolar, social e digital das crianças e adolescentes com deficiência auditiva no Estado. O projeto é dividido na capacitação dos estudantes em cinco núcleos: Educação, Tecnologia Visual, Inclusão Digital, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Transversalidade.

O Ipaese foi fundado em 21 de dezembro de 2000. Somando parceiros e voluntários, a instituição funciona atualmente nas instalações da 2ª Igreja Batista, mantendo sua filosofia de escola especializada para surdos. A instituição é a primeira escola de surdos de Sergipe, oferecendo também aulas de educação física e informática. Para manter as atividades da escola, os pais que têm condições financeiras pagam uma taxa mensal, enquanto outros doam parte de seu tempo à instituição, realizando feiras, bazares, dentre outras atividades.

Maiores informações: (79) 3211-0938.