Publicação: 30 de julho de 2008Categorias: Notícias

Jovens de Poço Redondo criam espaço cultural

Um grupo de Jovens do povoado Bom Sucesso, no município de Poço Redondo, localizado no semi-árido sergipano, criou o Centro de Pesquisa e Cultura Carro de Boi, espaço destinado à preservação da cultura local. O centro, inaugurado no dia 11 de julho, oferecerá oficinas de teatro, música, dança popular, flauta, percussão, informática e outras atividades artísticas como a criação de espetáculos e pesquisas culturais. Os adolescentes fazem parte do Grupo de Teatro Valdice Freire, coordenado pelo professor Jamerson Araújo.

A idéia da criação de um espaço próprio para o grupo teve início em 2007, após incentivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ofereceu uma oficina de teatro sob a coordenação do teatrólogo e membro do Grupo Teatral Imbuaça, Antônio Santos. A iniciativa rendeu bons frutos e serviu de mola propulsora para a criação do centro.

A mais nova integrante do grupo, Ilana Martinelli dos Santos, de 13 anos, comemora o aprendizado com o teatro. Segundo ela, a expressão proporcionou maior proximidade com a cultura local, além de despertá-la para a vocação de atriz. "Quero ser atriz no futuro".  denado pelo professor ro com o povo da regiao.Valdice ura do local. .O Centro de Pesquisa e Cultura Carro de Boi já está com as inscrições abertas para participar das oficinas.

Fonte: Jornal da Cidade