Publicação: 23 de julho de 2007Categorias: Notícias

 Linha cosmética traz "adereço especial"

A Natura enviou recentemente um kit de produtos da linha ´Momento Cupuaçu´ aos profissionais de imprensa. Ao receber o pacote dei de cara com embalagens com um "adereço especial": braille.

Comecei a pensar na sensibilidade de quem pensou nesta ação tão simples, que resulta na inclusão à área de cosméticos de Portadores de Necessidade Especiais (PNEs), no caso necessidades visuais. Como todas as mulheres, o cuidado com a beleza também faz parte deste grupo (e como faz!).

 Uma outra novidade da linha foi a busca de parceiros que garantissem um processo de manejo florestal sustentável do fruto. Foi então que a Natura encontrou no Reca (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado), em Rondônia, o parceiro ideal para o fornecimento do Cupuaçu.

A comunidade utiliza o sistema agroflorestal (SAF), técnica que combina espécies arbóreas frutíferas com cultivo agrícola de forma simultânea. Os SAF´s, quando implantados em um determinado local ou região, possuem uma importante função social, de fixação do homem no campo; econômica, devido à ausência de sazonalidade; e ecológica, pois utiliza métodos que combinados promovem uma cadeia produtiva sustentável. Ponto duplamente positivo à empresa.