O edital Quarentena da Gente, realizado pelo Grupo Banese, por meio do Instituto Banese, e o Governo de Sergipe com objetivo de fomentar a produção cultural no Estado durante o isolamento social segue até o próximo dia 8 por meio do site institutobanese.org.br. A iniciativa, que premiará 70 projetos culturais de artistas sergipanos ou residentes em Sergipe, contribuirá para que os profissionais da cultura expressem sua arte e sobrevivam dela durante a crise provocada pela Covid-19, além de oferecer ao público, através das redes sociais do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e do Instituto Banese, conteúdos de qualidade voltados para o conhecimento e entretenimento.

A chamada pública permite a participação de pessoas físicas nascidas e residentes em Sergipe e/ou demais artistas não sergipanos residentes no Estado há pelo menos um ano, e contempla as mais diversas manifestações artísticas: música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares.

No edital, os interessados têm todas as informações sobre critérios de participação e seleção, documentação necessária, premiação, cronograma de etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos. O resultado será divulgado no dia 20 de maio através de e-mail e das redes sociais do Instituto Banese e Museu da Gente Sergipana. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do e-mail projetos.mgs@institutobanese.org.br.