Reinauguração da Escola Maternal Marilda Leite

A Casa Maternal Amélia Leite reinaugurou a Escola Maternal Marilda Leite. A unidade de ensino deverá beneficiar a comunidade, prestando assistência educacional a crianças carentes na faixa etária de 3 a 6 anos de idade. Ao todo, serão 140 crianças beneficiadas.

A escola dispõe agora de ótima estrutura, munida de biblioteca, brinquedoteca, sala de vídeo e dormitório, atendendo jovens do maternal à alfabetização. A escola funcionará em regime de semi-internato, em horário integral das 7hs às 17hs.

Com isso, as mães carentes terão agora com quem deixar seus filhos durante o dia enquanto elas trabalham. Vários parceiros participaram dessa conquista, entre eles a Avosos, o Hospital Cirurgia e o Sindicato das Indústrias de Sabões, Sabonetes, Detergentes e Produtos de Limpeza em Geral do Estado de Sergipe. Cesare Prado Casali é membro na Casa Maternal e filho de Maria Izabel Prado Casali, presidente da Casa Maternal Amélia Leite.

"Esta é uma instituição com mais de 50 anos de história. Precisávamos fazer uma reforma e fomos atendidos em todos os locais que solicitamos ajuda. Temos que agradecer a todos por terem proporcionado esta alegria", afirmou.