As crianças nunca param de brincar. Com esse chamado, a Aliança pela Infância convida todos para mais uma edição da Semana Mundial do Brincar, mesmo em meio a uma situação tão crítica de pandemia. A iniciativa, diferente de outros anos, não estimula a aglomeração e eventos, mas apenas o cuidado dos adultos para que as crianças brinquem nos espaços domésticos com segurança e afeto.

Todos os anos a Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável. Esta edição, devido a pandemia, será diferente. Os educadores sociais da Instituição se dedicaram à confecção de brinquedos com materiais recicláveis, entre eles, jogos interativos, dama, quebra cabeça, vai e vem, entre outros, para que as crianças atendidas continuem no mundo da criatividade, cultivando a imaginação e a fantasia. Elas poderão brincar em casa e com os seus familiares.

Já foram confeccionados 220 brinquedos. As doações podem ser realizadas a partir de hoje, às 9 horas, na sede da LBV. Na ocasião haverá entrega de cestas de alimentos e kits de limpeza para as famílias atendidas, de forma organizada, sem aglomeração. A sede da LBV fica na av. Reis Lima, 181 – Industrial – Ao Lado do CAIC. Informações: (79) 3241-4614 / 9 9861-3836.