Semasc realiza Semana de Alerta Contra a Violência

As comunidades dos bairros Alto da Jaqueira e Japãozinho, sediam, entre os dias 27 e 31 deste mês, a Semana de Alerta Contra a Violência. Também participam grupos atendidos pelos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Risoleta Neves e na Unidade Sócio-Educativa (USE) José Augusto Arantes Savasine.

O evento é promovido pela Semasc e visa desenvolver trabalhos de prevenção da violência junto às comunidades de bairros em situação de vulnerabilidade social.  O projeto também prevê o desenvolvimento de atividades com crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos programas sociais executados pela secretaria.

Participarão das atividades profissionais da Polícia Militar, do Programa Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (Sentinela), executado pela Semasc, e da União Brasileira de Mulheres (UBM), que estarão contribuindo com informações a respeito da criminalidade, drogas, violência sexual e doméstica, comumente praticada contra crianças, adolescentes e idosos.

Na programação do evento, constam palestras e espetáculos teatrais apresentados por adolescentes inseridos nos projetos sociais da Semasc. As atividades da Semana serão encerradas no dia 31, com uma grande caminhada, destacando o tema Comunidades em Alerta! Por uma Cultura de Paz. A marcha sai da Avenida Euclides da Cunha às 14h e mobilizará crianças, adolescentes, idosos e toda a comunidade dos bairros Alto da Jaqueira e Japãozinho para o combate à violência.