“Não morreremos nem de Covid 19, nem de fome!”, afirma o manifesto da campanha #SergipeSemFome, lançada esta semana nas redes sociais. Trata-se de uma iniciativa de solidariedade organizada por trabalhadores e trabalhadoras da Educação, estudantes, sindicalistas, mulheres e homens dispostos a ajudar de forma coletiva em meio à pandemia do Covid 19.

“No nosso Estado nós temos milhares de crianças e idosos, homens e mulheres em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, com escassez, ausência ou redução de alimentos para si, para sua família e sua comunidade”, afirma a professora Carine Mangueira, voluntária da campanha que apresenta o vídeo de lançamento nas redes sociais.

A campanha é simples: basta preencher um formulário informando como pretende ajudar, seja por contribuição financeira, doação de alimentos, itens de higiene ou Equipamentos de Proteção Individual, se precisa de ajuda ou ambos. A partir das informações levantadas pelo questionário, o grupo de voluntários e voluntárias organiza a ponte para a realização das doações.

A iniciativa é aberta a voluntários e voluntárias que querem contribuir com as ações de levantamento, aquisição e entrega das doações. Informações: Instagram @sergipesemfome / (79) 99903-9005 / 98863-8949.