Sociedade Semear ganha destaque nacional na área de Meio Ambiente

A Sociedade Semear é destaque no anuário ´Análise Gestão Ambiental´ – edição 2012/2013, como uma das ONG´s brasileiras mais atuantes e que trabalha boas práticas em gestão ambiental, análise feita através do Índice da Gestão Ambiental Corporativa (IGAC), do anuário, que tem por objetivo medir o nível relativo de desenvolvimento ambiental de uma companhia com base em uma combinação de indicadores e dados objetivos sobre suas práticas de gestão.

O resultado foi alcançado através de dados colhidos entre 2007 e 2011, com aplicação de questionário entre as 1.500 maiores empresas brasileiras, em 28 ramos de atividades. “Este destaque representa a busca da Sociedade Semear pela excelência nas suas práticas de acordo com os parâmetros da gestão socioambiental vigentes no Brasil apresentando projetos e soluções integradoras as comunidades trabalhadas. aos seus parceiros e colaboradores”, comenta o Diretor de Meio Ambiente da Semear, Waldson Costa.

O anuário Análise Gestão Ambiental nasceu em 2007 com o intuito de desvendar o que as grandes companhias públicas e privadas, bancos e ONGs brasileiras fazem em prol do meio ambiente. Além de investigar e apresentar as ações praticadas por essas instituições, a “Análise” produz reportagens especiais que retratam os avanços e os desafios que o país enfrenta nesta área. Os resultados permitem dizer que a discussão em torno das práticas de gestão ambiental e da sustentabilidade, como um todo, vem crescendo como consequência do processo natural de desenvolvimento da sociedade.

“As grandes companhias estão cada vez mais transparentes, dão aos acionistas e funcionários um volume cada vez maior de informações – bem como aos demais públicos com os quais se relacionam”, afirma Silvana Quaglio, diretora-presidente da Análise Editorial e idealizadora da publicação.

Informações: www.analise.com