Vivo Sergipe participa da Semana Nacional do Voluntariado

A Vivo, operadora de telefonia celular, realiza uma série de atividades em instituições parceiras ligadas a trabalhos desenvolvidos com  deficientes visuais, por meio do Programa Vivo Voluntário,  que  marca  a Semana Nacional do Voluntariado, que começou no dia 27/08 e segue até o dia 02/09.

Em  Sergipe  os funcionários da operadora participam de ações  como  pintura  e  reparos  no  prédio  do  Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). A  programação  tem  início  na hoje, dia 30, com uma palestra  voltada  aos  funcionários. O objetivo é sensibilizá-los para a causa  da  deficiência  visual,  o  foco  das ações do Instituto Vivo e o Programa  Vivo Voluntário. Durante a palestra, será feita ainda simulação de situações de atendimento e vendas às pessoas com deficiência visual.

Na  sexta-feira, 31,  os voluntários irão aprender a digitar textos  para  revisão  e impressão em Braille. No dia seguinte, acontece  o  trabalho  de  pintura  e reparos da sede do CAP, incluindo a manutenção  da  parte  elétrica  e  hidráulica,  sinalização  do prédio e catalogação,  identificação  e  organização  dos  livros  e  estantes  da biblioteca.

A  Semana  do  Voluntariado em Sergipe se encerra com um café da manhã de confraternização  com  todos  os  voluntários.  Na  ocasião, será feita entrega formal da reforma do prédio de CAP. Maiores informações sobre o Programa Vivo Voluntário no portal.